FLAMENGO E DEFESA DE BRUNO HENRIQUE AGUARDAM ACÓRDÃO DO STJD PARA PEDIR EFEITO SUSPENSIVO PARA ATACANTE; ENTENDA

Bruno Henrique foi punido pelo STJD ontem com 12 jogos de suspensão, além de multa de R$ 60 mil, por ter beneficiado apostadores ao forçar um cartão amarelo em partida de 2023. A pena se aplica aos jogos do Brasileirão, e o atacante deveria começar a cumpri-la no dia 14, quando o Flamengo visita o Juventude pela Série A. Porém, a defesa aguarda apenas a publicação do acórdão para entrar com recurso e pedir efeito suspensivo.

Tanto os advogados de Bruno Henrique quanto a defesa do Flamengo recorrerão para levar o caso ao Pleno do STJD, a segunda e última instância.

O clube leva a situação com menos urgência por conta da data Fifa e aguarda a publicação do acórdão por parte do STJD para dar sequência ao processo. Segundo o advogado Michel Assef, representante do rubro-negro, ainda ajuda o fato de a condenação não ter sido unânime: foram 4 a 1 votos para condenação no artigo 243-A (atuar de forma contrária à ética desportiva).

— Quando a lavratura do acórdão chegar às nossas mãos, vamos imediatamente recorrer e pedir o efeito suspensivo. Caso tivesse uma urgência, que não há, em razão da FIFA, o Flamengo já pediria o efeito suspensivo desde já — comentou. — A Justiça Desportiva sempre demonstrou que, em casos como esse, é recomendável a concessão do efeito suspensivo, ainda mais com voto divergente, como houve, tanto na questão da prescrição, quanto na questão de mérito.

Conforme apurou o EXTRA, existe uma interpretação de que o jogador precisa cumprir metade de uma pena para que o pedido de efeito suspensivo seja obrigatório. Porém, geralmente, a solicitação de suspensão de penas mais longas é atendida prontamente, o que aumenta as chances de o camisa 27 não se tornar desfalque imediato.

Enquanto o futuro da pena segue ainda sem próximos passos definidos, Bruno Henrique se reapresentou hoje no Ninho do Urubu junto com o elenco do Flamengo, após quatro dias de folga. A suspensão imposta do STJD não impede que ele participe das atividades no CT. Inclusive, ele poderia atuar na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes-ARG, no dia 18.

*Extra

Leia também

Leave a Comment